Infraero abre licitação para obras do novo complexo do Aeroporto de Florianópolis


A Infraero abriu nesta quarta-feira (23/11) licitação para contratar as obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação e balizamento luminoso das Pistas de taxiamento do novo complexo do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC). Orçada em aproximadamente R$ 161 milhões, os serviços deverão ser executados em 720 dias, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.
Ao todos, 33 concorrentes, entre empresas e consórcios, participaram da abertura do processo. Após o recebimento dos documentos de habilitação e proposta de preços, a Comissão de Licitação avaliará os papéis apresentados e divulgará o resultado no Diário Oficial da União. A partir da publicação, os licitantes terão cinco dias úteis para apresentar recurso administrativo.
“A abertura dessa licitação é um passo importante para que se consiga ter o novo aeroporto dentro do prazo previsto pelo planejamento da empresa”, destacou o superintendente do Aeroporto de Florianópolis, Filipe Barcellos.

Obras em andamento:

Enquanto dá andamento à licitação para construção do novo complexo do Hercílio Luz, a Infraero já possui obras em execução no aeroporto da capital catarinense. Desde outubro deste ano, estão em execução os serviços de modernização do sistema de climatização do Aeroporto de Florianópolis. Os trabalhos, orçados em R$ 1,5 milhão, compreendem a troca dos equipamentos atuais por modelos automatizados, capazes de fazer o resfriamento inteligente dos ambientes.

As torres de resfriamento a água utilizadas atualmente serão substituídas por chillers – equipamentos eletrônicos que movimentam o ar para gerar resfriamento de forma mais ampla e eficiente. Os dutos também serão substituídos por novas canalizações, dotadas de isolamento térmico para evitar a condensação do ar.

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !