Base Aérea de Florianópolis promove apresentação da Esquadrilha da Fumaça

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça acontecerá no sábado, 8 de outubro, às 16h, na Base Aérea de Florianópolis, situada entre o bairro Tapera e Carianos. Serão sete aviões participando da tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça, com duração de 32 minutos, na qual são exibidas aproximadamente 22 seqüências de manobras (equipe) com 55 acrobacias (individuais).

Ainda contará com: exposições de aviões, carros de combate, aeromodelos e plastimodelos. Também estão previstas demonstrações de helicóptero e de paraquedismo.

O domingo, 9 de outubro, é o dia dos Portões Abertos, em que a BAFL abre as portas da BAFL à comunidade, para que essa possa conhecer diferentes aeronaves, tripulações e atividades da Força Aérea Brasileira. Haverá exposição estática de aviões militares e civis, aeromodelos e plastimodelos, sobrevôos de aeronaves, voo virtual, pista de obstáculos para crianças, brincadeiras e demonstrações de cães adestrados. Os visitantes poderão entrar em alguns aviões da FAB vindos de outros esquadrões do País.

O evento Portões Abertos faz parte das comemorações da Semana da Asa, realizadas pela Força Aérea Brasileira em todo o País no mês de outubro para lembrar o primeiro voo de Santos Dumont, no dia 23 de outubro de 1906. Essas comemorações, a cada ano, recuperam o feito deste brasileiro que, pela primeira vez na história da humanidade, fez um avião voar, em uma demonstração da engenhosidade de nosso povo.

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !