Audiência pública discute o novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Florianópolis

A Infraero promoveu sexta-feira (17/6), audiência pública para esclarecimentos sobre a execução das obras de infraestrutura do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC). As obras compreendem a terraplanagem de toda a área do empreendimento, drenagem pluvial, pavimentação e balizamento luminoso do novo complexo.

A audiência, que atende à determinação à Lei n.º 8.666/93, alcançou seu objetivo, ao sanar dúvidas e esclarecer detalhes sobre o projeto aos interessados em participar da licitação. A Infraero tem agora 15 dias úteis para fazer a publicação da licitação da obra.

No dia 6 de junho, a Infraero recebeu da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) a Licença Ambiental de Instalação (LAI), o que permite o início das obras no aeroporto catarinense.

A obra do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Hercílio Luz está divida em cinco lotes, sendo que o primeiro edital tem previsão de publicação neste mês. O primeiro lote compreende a parte de infraestrutura (terraplanagem de pistas, de Terminal de Passageiros e de sistema viário). A conclusão das obras está prevista para o início de 2014, e tem orçamento estimado de R$ 293,8 milhões.

Presidida pelo superintendente de Licitações da Infraero, José Antônio Pessoa Neto, a audiência contou também com a participação do superintendente Regional do Sul, Carlos Alberto da Silva Souza; superintendente do Aeroporto de Florianópolis, Antonio Filipe Bergmann Barcellos, e demais representantes da Gerência Temporária de Empreendimentos. Também comparecerem à audiência quatro secretários de Estado: de Turismo, Cultura e Esportes, Cesar Souza Júnior; de Planejamento, Filipe Mello; de Infraestrutura, Valdir Cobalchinni; e de Desenvolvimento da Grande Florianópolis, Renato Hinning.

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !