Infraero dá início às obras de revitalização do Terminal de Carga Nacional do Aeroporto de Florianópolis

Foto: Infraero

A Infraero deu início nesta segunda-feira (18/4) às obras de reforma do espaço em que operará o Terminal de Logística de Carga (Teca) Nacional do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC). O prédio a ser utilizado, o antigo Terminal de Carga da Vasp no aeroporto, será renovado e adequado para a operação de cargas nacionais no complexo logístico de Florianópolis. Os trabalhos, com investimentos estimados em cerca de R$ 740 mill, terão duração prevista de aproximadamente quatro meses.

A estrutura, de 1,8 mil m² de área e 450 m² de espaço operacional, contará com cinco salas de operações e 12 salas comerciais. Além disso, o Teca contará com área de check-in para atendimento a clientes, câmara frigorífica para o armazenamento climatizado de cargas, sistema de vigilância por câmeras e espaço para órgãos públicos. No Terminal de Carga, será feita também a operação de cargas dos Correios, antes realizada por empresa terceirizada. A estimativa de movimentação do Terminal de Carga Nacional de Florianópolis será de cerca de 7 mil toneladas por ano.

O superintendente do Aeroporto de Florianópolis, Antonio Filipe Barcellos, notou que as obras atenderão à demanda crescente do modal logístico no estado. “A disponibilização do Terminal de Carga fortalecerá a cadeia da logística de carga da Infraero. A movimentação de cargas em Santa Catarina também deverá ser beneficiada, em um esforço que demonstra o empenho da Infraero de servir o país e o estado”, finalizou o superintendente.

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !