Infraero e governos de Santa Catarina e Florianópolis realizam reunião sobre novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Hercílio Luz

A Infraero e os governos de Santa Catarina e de Florianópolis realizaram reunião nesta terça-feira (15/2) para discutir a execução do cronograma de compromissos para a construção do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz, além das vias de acesso para o aeroporto. A reunião dá continuidade ao Acordo de Cooperação assinado em maio de 2010 pela Infraero, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis.

Na reunião, foram discutidos os trabalhos desenvolvidos atualmente entre Infraero e governo para o novo Terminal, que estão relacionados ao licenciamento ambiental da obra do Terminal e os trabalhos para as vias de acesso.

O superintendente da Regional Sul, Carlos Alberto da Silva Souza, notou que será lançada licitação para as obras de infraestrutura da área onde será o novo Terminal em março de 2011. “A obra envolverá a terraplanagem, pátio de estacionamento, pista de taxiamento e estacionamento de veículos”, pontuou o superintendente.

O novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Florianópolis, um investimento de R$ 316,4 milhões, será construído em área próxima ao aeroporto, terá 35.817 m² e capacidade operacional de até 6,7 milhões de passageiros/ano. O pátio de estacionamento de aeronaves contará com 12 posições para aeronaves de grande porte e cinco pontes de embarque. A conclusão das obras está prevista para 2014.

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !