Infraero apresenta ao Governo do Estado projeto para novo Aeroporto de Florianópolis

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, recebeu nesta quarta-feira (26/11), na Sede da empresa, em Brasília, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. No encontro foi apresentado o estágio em que está o planejamento de investimentos para o Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC). Ao todo, o aeroporto irá receber nos próximos anos mais de R$ 420 milhões.

O diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, destacou que são dois projetos principais, de infraestrutura (pátio, pista de taxiamento e estacionamento) e do Terminal de Passageiros. Os projetos foram atualizados de forma a atender o crescimento da demanda atual. O Terminal, por exemplo, passará a contar com mais uma ponte de embarque, totalizando nesta nova versão cinco unidades. A via de acesso ao Terminal será toda coberta e o novo estacionamento terá 1800 vagas.

O projeto de infraestrutura está pronto e a fase atual é de orçamento para se lançar a licitação das obras, o que deve ocorrer até julho próximo, para se iniciar as obras no segundo semestre. Esta etapa tem prazo de conclusão das obras de um ano. Já o projeto do Terminal tem previsão de ser concluído também em julho de 2011 e a licitação para as obras planejadas para lançamento no segundo semestre. “Dependemos agora da regularização da área pertencente à Universidade Federal para iniciarmos as obras de infraestrutura”, destacou o diretor.

O governador de Santa Catarina anunciou que em fevereiro a regularização da área será votada pela Assembléia Legislativa. Ele destacou que fará todos os esforços para atuar junto à Prefeitura a fim de desapropriar uma área ainda necessária à expansão do aeroporto. “Estamos aqui para somar esforços e saio satisfeito com o que a Infraero está desenvolvendo”, afirmou.

Para o presidente da Infraero, a parceria é importante a fim de acelerar todos os trâmites. Murilo Barboza agradeceu a visita e a oportunidade de mostrar ao governador o empenho da empresa na melhoria das condições do Aeroporto de Florianópolis. “Colocamos toda nossa equipe à disposição e para nós é uma honra dar estas boas notícias para Santa Catarina”, destacou.

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !